segunda-feira, 9 de novembro de 2015

"Crime Scene": Sherlock Cumberbatch, novos livros, séries de TV e... James Ellroy





A empresa inglesa Future, que edita a revista de cinema "Total Film", acaba de lançar uma revista inteiramente dedicada ao "thriller", sobretudo na ficção literária, na não ficção e na televisão.
O número inaugural da "Crime Scene", no habitual formato grande da "Total Film", é dedicado ao Sherlock Holmes do actor Benedict Cumberbatch (que é uma glória britânica) mas há mais: livros novos, séries de televisão, "true crime", entrevistas e, entre estas, uma entrevista breve ao autor norte-americano James Ellroy.
E, com a devida vénia, vale a pena registar duas frases do grande Ellroy dessa entrevista, em tradução do original inglês:
 
- "Não gosto da literatura 'mainstream', estou-me a cagar. Se quiserem torturar-me até à morte, ponham-me um livro do Faulkner à frente. Ponham-me um livro do Jonathan Franzen à frente. Ou um livro do Raymond Carver. Não me interessa. Gosto das merdas com crimes e gosto da merda histórica."
 
- "Bem, mas eu sou mesmo um grande escritor policial americano, Jack, e isso não é treta. Ouça, para dizer a verdade, foi Deus quem me emprestou o talento. Deus tem sido muito bom para mim. Tenho um coração vigoroso, tenho uma forte vontade de sobreviver e adoro escrever." 

Sem comentários: