domingo, 3 de janeiro de 2016

Cá estou


Alguns frequentadores deste espaço manifestaram a sua curiosidade pela minha ausência de uma semana e pela escassez de apontamentos, sobretudo no último mês.
Houve quem, simpaticamente, perguntasse ao que se devia a minha ausência e houve quem, localmente, se regozijasse, na esperança de não continuar a ficar com as orelhas a arder. Aos primeiros digo que cá estou e aos segundos que ainda foi desta que se livraram de mim.
A explicação é simples: não fiz férias nem  me ausentei; estive ocupado, como até este momento nunca estivera desde que, de 2007 para cá, já traduzi mais de meia centena de livros, com a tradução do monumental "The Invention of Science".
E, terminado este trabalho, e no prazo previsto, cá estou eu de regresso.


"The History of Science",
de David Wootton

Sem comentários: