domingo, 13 de março de 2016

"Tibino": já há um bom restaurante na Foz do Arelho!



     
A primeira impressão, confesso, foi menos boa. Quem me recomendou o "Tibino", um pequeno restaurante à entrada da Foz do Arelho, sugeriu-me que marcasse mesa e assim foi.
Mas, ao chegarmos, a casa já parecia cheia e a mesa que nos foi indicada era tudo menos simpática, colada a uma esquina de um armário. Uma opção foi uma mesa estreita, com um candeeiro. (Quase todas as mesas têm um candeeiro e, pelo simples motivo de a luz ambiente não ser muito forte, o candeeiro cria uma zona mais intima para quem está à mesa, o que é bem pensado.)
Com a escolha dos pratos e a opção de vinho, a situação alterou-se... e para melhor: os copos (de vidro grosso e colorido, com saliências, típicos da Atlantis) foram logo substituídos por copos de vidro transparente e de pé alto, próprios para vinho, como salientou quem atendia.
E depois os pratos cumpriram, e com uma particularidade: como o acompanhamento é à escolha, as costeletas de borrego que escolhi puderam vir com batatas a murro e legumes cozidos, numa combinação perfeita; e a carne de porco à alentejana estava também perfeita, com tudo no ponto certo.
O "Tibino", com a sua atmosfera de "bistrot" e também como bar, com uma decoração simples mas bem pensada, uma cozinha prometedora, preços moderados, uma garrafeira ainda modesta mas com vinho aceitável a jarro e a opção dos petiscos em vez de pratos mais completos, é altamente recomendável.
Não há melhor na Foz do Arelho (e consegue ser mais convidativo do que o seu vizinho "Távola") e, no conjunto da oferta restaurativa do concelho de Caldas da Rainha, estará entre os melhores.
Os pratos do dia são anunciados na página do Facebook, onde figuram também outros pormenores. O número de telefone é o 262 979 047.

Sem comentários: