quinta-feira, 19 de maio de 2016

Lula, Sócrates, Eduardo dos Santos - o que os une?



Para conhecer melhor uma realidade sombria


O relacionamento entre Portugal, Brasil e Angola envolveu nos últimos anos  três altos dirigentes de Estado dos três países (José Sócrates, Lula da Silva e José Eduardo do Santos) e uma entidade financeira (Grupo Espírito Santo) e uma imensa nuvem de suspeitas de actividades criminosas onde, de forma directa ou indirecta, todos eles convergem.
Se ainda houvesse verdadeiro jornalismo de investigação em Portugal, a ligação entre os três homens de Estado já teria sido devidamente escrutinada. Mas não há.
E não é só por essa falta mas também pela qualidade intrínseca da análise que se destaca  neste caso o recente livro "Os Três Magníficos - Sócrates, Lula da Silva, Eduardo dos Santos, Vidas e Negócios Paralelos", escrito por Rui Verde  (Rui Costa Pinto Edições).
Professor de Direito, Rui Verde tem dedicado parte do seu tempo a abordar questões da política portuguesa e angolana, em livros e no mundo digital, e "Os Três Magníficos" reflecte o seu conhecimento das circunstâncias que aborda e a qualidade de uma escrita directa, clara e esclarecedora. 


Sem comentários: