quarta-feira, 28 de setembro de 2016

SEUR: um modelo de incompetência


Há de haver um motivo qualquer (dinheiro? alfinetes de peito? borlas?...) para que a SEUR, grosseiramente incompetente, continue a funcionar. Nos últimos tempos tive mais dois problema com essa malfadada gente e o resultado deixou sempre a desejar.
O primeiro, há menos de um mês, foi uma compra "on line" na Amazon inglesa. Para Portugal, recorrem aos serviços da MRW e da SEUR. A mim calhou-me a SEUR. E porque é que voltei à Amazon? Porque não consegui encontrar no Book Depository uma meia-dúzia de livros.
O resultado foi este (segundo a informação dada pela SEUR no seu site):





Ou seja: a minha encomenda andou duas semanas a passear de um lado para o outro, chegando a invocar-se, sem que se perceba porquê, que o endereço estava incompleto.
Quando a coisa começou, claramente, a passar das marcas, comecei a queixar-me à Amazon. Não sei se terão pressionado a SEUR mas sei que o custo do transporte me foi devolvido. Depois, deram-me razão no que se refere ao protesto mas... ninguém me explicou como é que são escolhidos os transportadores.
Depois da Amazon foi o eBay. Comprei, paguei, as coisas começaram a chegar por correio de superfície e depois... regressa a SEUR.
Na sexta-feira anunciaram-me que a encomenda seria entregue... ontem. Na segunda-feira avisaram-me de que fariam a entrega nesse mesmo dia. Nada. Na terça-feira, ontem, avisaram-me que a entrega era... ontem. Claro que não foi.
Hoje, quarta-feira, avisaram logo de manhã que entregavam... hoje. E até entregaram!
Uma mentalidade mais optimista poderá sublinhar: é que até entregaram as encomendas. Mas eu não poderei deixar de acrescentar uma nota: e até quando é que vão sobrevivendo as encomendas que, por enquanto, vão sendo entregues?

Sem comentários: