domingo, 18 de dezembro de 2016

9 meses

A 9 meses do fim (as eleições autárquicas de 2017 devem realizar-se em Setembro) o leque eleitoral compõe-se... mas o resultado é que não.
O PS e o CDS já têm os seus candidatos à presidência da Câmara Municipal de Caldas da Rainha (Luís Patacho e Rui Gonçalves) contra o actual presidente (Tinta Ferreira, PSD) mas o desfecho dificilmente se alterará: estes dois candidatos podem reunir os votos dos respectivos partidos, dos familiares e amigos dos membros das suas listas e de pessoas bem intencionadas que acreditam numa hipótese de vitória com o mesmo fervor com que as criancinhas acreditam no Pai Natal mas não ganharão.
O PSD, e pela piores razões, domina a câmara e os serviços públicos, exerce de várias maneiras a sua influência (das empresas-clientes às colectividades) e parte da maioria absoluta.
As obras que dilaceraram a capital do concelho, uma gestão desastrada e desastrosa e uma acumulação de situações mal, ou nunca, esclarecidas dificilmente o impedirão.
A união de toda a oposição teria sido uma séria ameaça a este lamentável PSD mas não foi o que quiseram. Daqui a 9 meses o que vai sair das urnas será bem feio.


Tinta Ferreira (PSD)

Rui Gonçalves (CDS)

Luís Patacho (PS)

Sem comentários: