domingo, 21 de maio de 2017

Campanha eleitoral: como na Coreia do Norte


O candidato do PSD caldense à Câmara Municipal de Caldas da Rainha, onde já ocupa desde há quatro anos o lugar de presidente, deu esta semana um novo impulso à sua campanha eleitoral. À conta do feriado municipal (15 de maio) e de mais uma série de coisas que convergem todas no momento eleitoral, apareceu a desdobrar-se em medalhas, promessas e mais promessas.
À conta disso (mas o desvelo com que aí tratam a criatura sugere que há mais) este candidato aparece em 18 (dezoito!) fotografias no pouco crítico "Jornal das Caldas".
A "Gazeta das Caldas" dá-lhe só 6 (seis) fotografias e, num gesto de quase lesa-majestade, deixa uma alusão, duvidosa mas reveladora, na manchete: "Promessas do 15 de maio: hospitais, lagoa e linha do Oeste..."


Na primeira página aparece em 3 das 4 fotografias, tipo Coreia do Norte.

Em Caldas da Rainha as promessas bastam para ganhar eleições.

Não deixa de ser interessante verificar como a oposição que se esforça por ser mais credível (o PS e o CDS) foi também na cantiga.
Esperar-se-ia, e então a pouco mais de quatro meses das eleições, que interviesse mais ativamente, que se fizesse ouvir. Não lhe faltavam, nem faltam, motivos, temas e pretexto. Mas nada. Calaram-se.
Quase dá vontade de dizer que nem se percebe por que motivo se candidatam. Só a maçada que dá!

Sem comentários: