sexta-feira, 20 de abril de 2018

Serviços Municipalizados: a estimativa da asneira

Não consigo considerar os Serviços Municipalizados de Caldas da Rainha como uma entidade competente.
O preço da água é demasiado elevado. Não gosto das fugas de água que ninguém controla. Desagradam-me as "reparações" de uma rede de água apodrecida que são feitas a trouxe-mouxe. Não percebo como é que tantos arranjos de rupturas só são feitos à noite, e já fora das horas de expediente.
Só me faltava ver o que está a acontecer desde Dezembro do ano passado, uma procissão de facturas "por estimativa".
A leitura dos dois contadores (uso geral e rega) tem sido enviada regularmente para os Serviços Municipalizados, como acontece desde há anos, e o resultado é este: facturas que se transformam numa espécie de pedido de Pagamento Especial por Conta.




Depois, devidamente reclamadas, as facturas da "estimativa" são anuladas e emitem outras. Os contactos têm sido quase mensais, por telefone e presencialmente.
Por causa de uma factura não paga porque estava a ser anulada, chegou a aparecer uma ameaça de corte da água e depois, como se a asneira fosse nossa, uma tentativa de cobrar 2€ pelo envio desse aviso despropositado. As explicações, inclusivamente a um jornal regional, têm sido variadas e, valha a verdade, incompreensíveis.
A situação já deu origem a uma carta ao presidente da Câmara Municipal (nova anulação de factura...) e a uma queixa à Provedora de Justiça.
Ainda não houve um pedido de desculpas. Talvez seja por isto ainda não ter acabado...

Sem comentários: